World Health Organization (WHO/OMS)
2020/2021
Por conta da pandemia, diversos Serviços Essenciais de Saúde (SES) sofreram e ainda sofrem interrupções pelos mais diversos motivos. O desafio foi transformar os dados dessas interrupções (base criada pela iniciativa ACT-A, da OMS) em visualizações de fácil entendimento para os tomadores de decisão.
Criação do dashboard a nível local, sintetizando mais de 17 mil entradas de dados, monitorando 63 serviços essenciais. Também, a criação de um design system capaz de se adaptar a diferentes conjuntos de indicadores e às novas pesquisas e bases de dados que serão agregadas ao projeto.
Uma ferramenta para tomada de decisão operacional. É produto-chave, servindo como norte para estratégias em saúde pública e ajudando a evitar o colapso na oferta de serviços essenciais. Foi realizado um piloto bem sucedido no Quênia que será replicado em mais 11 países em 2021 e mais 40 em 2022.
Equipe Café.art.br (design): Leandro Amorim, Erlan Carvalho, Henrique Ilidio e André Hanauer.
Equipe Softo (desenvolvimento tecnológico): Fábio Seixas, Rafael Ruiz, Natan Jory e Otávio Pires.
Equipe WHO/OMS: Dra Chelsea Taylor, Briana Rivas-Morello, Yoonjoung Choi, Andrea Lawlor, Dr Luke Allen, Dra Kathryn O'Neill, Dr Dirk Horemans, Jee-ae Kim, Philippe Boucher.